sábado, 15 de junho de 2013



Um tradicional prato brasiliense para vocês




Ingredientes:


Vísceras de 1 Cabrito (bucho, tripas, fígado e rins)
4 Limões Grandes
Sal e Pimenta do reino a gosto
3 Dentes de Alho esmagados
4 Cebolas picadas
1 Maço de Cheiro Verde picado
2 Folhas de Louro picadas
2 Ramos de Hortelã picados
1 Xícara de Vinagre
2 Colheres de sopa de Azeite
200 g de Toucinho Fresco picado
Sangue coagulado do Cabrito
Mocotó do Bode
Arroz crú (opcional)

Modo de Preparo:

Limpe as vísceras e retirando a cartilagem e o sebo do cabrito. Limpe o bucho e esfregue o limão por dentro e por fora. Deixe de molho em água fria com o suco de 1 limão por 5 h. Pique em tirinhas as tripas e demais vísceras. Tempere com sal, pimenta do reino, alho, cebola, cheiro verde, louro e hortelã.
Junte o vinagre e deixe descansar. Aqueça o azeite e adicione o toucinho, deixando em fogo baixo até derreter, formando torresmos. Retire os torresmos e na gordura que se formou refogue todas as vísceras. Junte o sangue coagulado já picado e retire do fogo. Retire o bucho do molho de limão e fervente inteiro.
Coloque o refogado de vísceras e os torresmos no interior do bucho e costure com agulha e linha. Leve ao fogo uma panela com bastante água e sal e deixe ferver. Coloque o bucho e cozinhe em fogo brando durante 4 h. Sirva com molho de pimenta forte e farinha de mandioca crua.
Obs. Quando levar a buchada para cozinhar, coloque os mocotós pra cozinhar junto e as verduras, em alguns lugares coloca-se junto com as vísceras, arroz cru, antes de costurar o bucho. Quando o Bucho estiver molinho, estará no ponto. Arroz branco e uma farofinha de verdura cai muito bem também.

Bom Apetite!!!

0 comentários:

Postar um comentário